quarta-feira, 8 de junho de 2011

Redescobertas

 

Ir à Livraria Cultura me relembra várias fases da minha vida!

Vivi mais de 15 anos com meus avós e em casa havia uma biblioteca com mais de 500 volumes sobre filosofia, religião, teologia, biologia, ficção, ... e as Larousses todas, que eu me recorria quase todos os dias para fazer a lição de casa.

Me lembro que toda vez que ia ou voltava da escola, ambos estavam com um livro em mãos. Cada um tinha um cantinho especial da casa que gostava de se acomodar e ler, ler e ler. Minha vó, muito chique, lia Proust em francês, coisa que acho que não vou conseguir nunca, nem é minha pretensão... rsss.

Minha mãe é professora de literatura brasileira e portuguesa, e hoje trabalha numa biblioteca de escola estadual no Guarujá, e claro, em seu apê no Guarú tem um montão de livros! Ela também, sempre está lendo um, na verdade vários. Lê junto uns 3 livros, 3 revistas e 2 jornais.

Igual meu pai que é um devorador de livros! Tinha tantos em casa que me enviou uns 20 para contribuir com a Biblioteca que a empresa que trabalho montou há 1 ano.

Como se não bastasse esse legado de meus ancestrais, trabalhei muitos anos na Fnac e depois num projeto de confecção de livros sob demanda. Definitivamente os livros participam da minha história... por falta de tempo tive que ficar 2 anos lendo verdadeiras bíblias sobre negócios para a pós-graduação.

Estou super feliz que agora voltarei com foco total ao delicioso mundo da literatura de ficção!

Ane e Thais me indicaram a trilogia que ganhei do meu pai... estava mega ansiosa para ir buscar o meu presente e sentir novamente o cheiro dos livros, o ambiente da livraria! Claro, já comecei meu livro e isso me inspira ainda mais a continuar meu projeto de Patch, porque estou navegando nos universos que me dão prazer e isso gera criatividade!

  Escultura gigante dentro do Conjunto Nacional ao lado da Livraria Cultura

Além disso tudo, descobri este livro que ilustra trabalhos simplesmente maravilhosos! Me diga se você sabe fazer, porque já bolei mais um projeto que envolve crochê e tecido. Eu entro com a parte do tecido e você - que eu ainda não sei quem é - entra com os bloquinhos em crochê. Que tal? Comente este poste juntas vamos fazer um trabalho lindo!

2 comentários:

... disse...

Re, que bom .... voltou a escrever no blog....pena que não sei nadica de nada de crochê....

bjs

kikinomundodivertido.blogspot.com

untitled disse...

Re, que gostoso este post... me fez voltar no tempo. O seu blog tá muito legal. Parabéns! Beijos, Pat